Ninguém aguenta mais, Sony! O fechamento da compra da Activision Blizzard pela Microsoft ainda está em andamento, mas precisa do apoio dos órgãos reguladores de mercado para que isso aconteça, algo que não está acontecendo especialmente devido ao Reino Unido.
E segundo recentes relatórios, a gigante japonesa admitiu seu medo de Call of Duty se tornar exclusivo da Microsoft, visto que Battlefield não tem o mesmo impacto.
Sony admite que Battlefield não é páreo a Call of Duty
Em um relatório publicado pelas Autoridades de Competição e Mercado do Reino Unido nesta quarta-feira, 23 de novembro, a Sony teve seus argumentos em relação a sua oposição contra a compra da Activision Blizzard pela Microsoft revelados.
Como anteriormente apontado pela Microsoft, a franquia de Battlefield seria uma competidora para Call of Duty no Xbox, mas a empresa japonesa não concorda com esse ponto, afirmando que seu jogo iria falhar para competir com o último.
Inclusive, ela chegou até mesmo a trazer dados para provar que isso seria improvável, revelando que, enquanto Battlefield vendeu 89,7 milhões de cópias, a franquia de Call of Duty já distribuiu mais de 400 milhões ao redor do mundo. Segundo ela, isso mostra que Battlefield seria extremamente fraco em uma competição contra a saga da Activision Blizzard.
“Call of Duty é muito popular para qualquer rival, não importa o quão preparado, superar. Tem sido o jogo mais vendido por quase todos os anos na última época e, no gênero de tiro em primeira pessoa, é esmagadoramente o mais vendido na história. Apesar das similaridades entre Call of Duty e Battlefield, a franquia de Battlefield não conseguirá acompanhar.”

Até onde sabemos, recentemente, a Microsoft chegou até mesmo a oferecer um acordo de 10 anos para manter a franquia de Call of Duty na Sony, mas parece que o medo da empresa japonesa continuará da mesma forma.
Nas redes sociais, fãs estão indignados com a Sony, afirmando que a empresa não irá desistir até a Microsoft prometer que Call of Duty nunca irá entrar no Xbox Game Pass. Phil Spencer, o chefe da Xbox, por sua vez, já deixou claro que não tem interesse em tornar Call of Duty exclusivo.
Confira o trailer de God of War Ragnarok, mais recente jogo da Sony
God of War Ragnarok está disponível para Playstation 4 e Playstation 5.