A série derivada de Duna, The Sisterhood teve uma grande perda em sua produção, já que a criadora do prequel acabou deixando a equipe da HBO Max. A saída de Diane Ademu-John deixou os fãs preocupados, mas a companhia confirmou que o caso é isolado e que Alison Schapker, conhecida por Lost, irá continuar como produtora executiva da série.
Anunciada ainda em 2019, a derivada de Duna ainda tem título provisório, mas promete ser mais um grande sucesso baseado na obra de Frank Herbert.
Trama acontece em passado longínquo da história principal de Duna
Iniciando suas filmagens recentemente, The Sisterhood irá trazer aos fãs de Duna uma incrível história sobre as Bene Gesserit. A irmandade é um dos pilares da trama dos livros, onde iremos ver os primeiros passos dela, onde são desenvolvidos os poderes extraordinários que vimos na história principal.
Segundo a HBO Max, a história será focada nas irmãs Harkonnen, que serão interpretadas por Emily Watson e Shirley Henderson. A trama irá seguir o combate delas contra as forças que ameaçam o futuro do universo, mostrando os primeiros passos da criação da famosa seita da franquia.
Franquia poderá ganhar mais produções

Além de The Sisterhood, a franquia Duna poderá ganhar mais produções em um futuro muito próximo. Além do filme que deve ser lançado pelo diretor Denis Villeneuve em 2023, a obra de Frank Herbert poderá ter um novo filme e outra série derivada. Segundo rumores, a HBO planeja uma nova série da franquia para 2025, além disso novos filmes podem vir na sequência, para terminar de adaptar a icônica obra de ficção científica.
Considerada a primeira grande saga de ficção científica, Duna inspirou outras famosas franquias como Star Wars e Blade Runner, por exemplo.
Assista ao trailer de Duna, grande sucesso da franquia lançado por Denis Villeneuve