Qualquer menção feita pelo bilionário provoca forte volatilidade, Por ter um valor irrisório
A procura pela memecoin Dogecoin (DOGE) disparou desde ontem, após o bilionário Elon Musk sinalizar que está para concluir a aquisição do Twitter, após meses de imbróglio em torno do negócio de US$ 44 bilhões.
Por volta de 12h, a cripto de estimação de Musk saltava 16%, nas últimas 24 horas, negociada a US$ 0,07792894, tendo registrado um salto de mais de 30% em alguns intervalos.
Ontem, o dono da Tesla alterou suas informações pessoais no Twitter para “Chief Twit” e localização para “Twitter HQ”, headquarter ou quartel general, em tradução livre.
Apesar de ter sido criado como uma brincadeira, o dogecoin ganhou a simpatia de Musk justamente pelo bom humor, segundo declarou em uma entrevista em agosto. No aspecto sério, o empresário justificou sua preferência por acreditar que o dogecoin possa ter uma capacidade transacional maior que a do bitcoin.
Não é a primeira vez que o preço da memecoin dispara por conta de Musk. Por ter um valor irrisório, qualquer menção feita pelo bilionário provoca forte volatilidade. Desde o início das negociações de compra do Twitter, especula-se que o dogecoin posse ser adotado como a “cripto oficial” da rede social.
Noticia na mídia: