E você, investidor? Vai contar com a sorte?

Dólar: Dia de jogo do Brasil e seguem indefinições da PEC e ministros

Mercado Financeiro

Na semana passada o mercado terminou estressado com fala de Haddad na Febraban. Ele disse que a prioridade de Lula na largada do mandato é a reforma tributária, criticou a “desorganização do orçamento público” no governo Jair Bolsonaro, mas não tocou na questão do teto dos gastos. O à vista encerrou o dia cotado a R$ 5,4105, mas chegou a operar até acima de R$ 5,42. Dólar deve ter mais espaço para subir se confirmado Haddad na Fazenda. O problema foi não mencionar na palestra o controle de gastos públicos, e anunciar intenção de taxar patrimônio. 

A agenda está cheia no Brasil esta semana. Hoje , amanhã o de novembro, na quarta-feira definição do  e volatilidade garantida, na quinta-feira o e o , e na sexta-feira a e o . E hoje menos liquidez no mercado devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo. 

Quanto a PEC da Transição, esperamos que nesta semana seja definido valor que ficará fora do teto e por quanto tempo. Mercado também está na expectativa pela nomeação de quem substituirá Paulo Guedes na pasta da Fazenda e se será criado novamente o ministério do Planejamento e quem ocupará a principal cadeira por lá. 

Nos EUA, agenda também está cheia, e saem indicadores muito importantes, a que sai amanhã, o e o , na quarta-feira, (índice de inflação preferido do Banco Central americano), na quinta-feira e na sexta-feira. Além de tudo isso, mercado deve prestar atenção na fala do chairman do Federal Reserve  na quarta-feira, e de outros diretores do Banco central no decorrer da semana. 

Na Europa, o sai na quarta-feira, quinta feira o , o sai na sexta-feira. Além de tudo isso, a França pode tentar negociar algumas isenções de taxas e limites impostos pela lei anti-inflacionária dos Estados Unidos, mas a Europa deve agir para proteger os interesses econômicos do bloco. Os europeus dizem que o enorme pacote de subsídios para proteger os fabricantes norte-americanos sob a Lei de Redução da Inflação pode ser um golpe letal para suas indústrias, que já estão sofrendo com os altos preços da energia causados ​​pela invasão russa na Ucrânia.

Vamos ver se vai se manter descolado do dólar. O euro subiu semana passada para o o nível dos últimos picos de julho contra o dólar, impulsionado por evidências iniciais de que a desaceleração econômica europeia antecipada pode não ser tão ruim quanto se temia recentemente

Na China, saem os , de e na terça-feira. E vamos acompanhar a situação do covid por lá. E infelizmente continuamos atentos à guerra na Ucrânia. 

Para você  acompanhar hoje temos ainda discurso de , presidente do Banco Central Europeu (BCE), o discurso de do Fomc, os números do tradicional que sai todas as segundas-feiras e torcer pelo Brasil na copa e na economia, quem sabe as dúvidas e incertezas sobre a PEC e nomeação dos ministros saem nesta semana.

Força aí turma, muito lucro e cuidado com a volatilidade pois quarta feira temos a  Ptax de fechamento de mês. Bons negócios a todos e excelente semana!

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *