EUA proíbem vendas de equipamentos Huawei e ZTE alegando risco à segurança nacional

EUA proíbem vendas de equipamentos de Huawei e ZTE alegando risco à segurança nacional Por Reuters

Mercado Financeiro

© Reuters.

Por Diane Bartz e Alexandra Alper

(Reuters) – O governo Biden proibiu as aprovações de novos equipamentos de telecomunicações das chinesas Huawei Technologies e ZTE por representarem “um risco inaceitável” à segurança nacional dos Estados Unidos.

A Comissão Federal de Comunicações norte-americana disse na sexta-feira que adotou as regras finais, que também barram a venda ou importação de equipamentos da fabricante chinesa de equipamentos de vigilância Dahua Technology, da firma de vigilância por vídeo Hangzhou Hikvision Digital Technology e da companhia de telecomunicações Hytera Communications.

A medida representa a mais recente repressão de Washington aos gigantes tecnológicos chineses em meio a temores de que Pequim possa usá-los para espionar norte-americanos.

“Essas novas regras são uma parte importante de nossas ações contínuas para proteger o povo norte-americano de ameaças à segurança nacional envolvendo telecomunicações”, disse a presidente do órgão regulador das comunicações, Jessica Rosenworcel, em comunicado.

A Huawei se recusou a comentar. ZTE, Dahua, Hytera e a embaixada chinesa em Washington não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. A Hikvision disse em comunicado que seus produtos não ameaçam a segurança dos EUA.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *