Ilan Goldfajn diz que relação do BID com futuro governo Lula será de 'total harmonia'

Ilan Goldfajn diz que relação do BID com futuro governo Lula será de 'total harmonia'

Mercado Financeiro

Goldfajn foi indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, à presidência do BID. Candidatura foi questionado por Gleisi Hoffmann e Guido Mantega. ‘Relação de total harmonia’, diz Ilan Goldfajn sobre governo Lula
Eleito presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o economista brasileiro Ilan Goldfajn afirmou neste domingo (20) em entrevista à TV Globo e à GloboNews que a relação com o governo eleito será de “total harmonia”.
Ele foi perguntado sobre o fato de ter sido indicado para o comando do BID pelo atual ministro da Economia, Paulo Guedes, e por sua candidatura ter sido questionada por integrantes e ex-integrantes do governo de transição, como Gleisi Hoffmann (PT) e Guido Mantega, respectivamente.
“Eu acredito que a relação é uma relação de total harmonia”, respondeu em entrevista aos repórteres Raquel Krähenbühl e Daniel Silva Pinto.
“São pautas muito parecidas, vamos ter um trabalho conjunto que vai florescer e eu tenho certeza que vai ser muito útil para o Brasil a interação com o BID assim como do BID com todos os governos da América Latina e do Caribe”, completou.
O economista disse, ainda, que o Brasil tem um protagonismo regional e global e, ao levar a presidência do BID, assume esse protagonismo.
Goldfajn foi eleito presidente do BID neste domingo, após receber 80,1% dos votos na assembleia de governadores do banco multilateral. A instituição é uma das principais fontes de financiamento para o desenvolvimento econômico e social da América Latina e do Caribe.
Será a primeira vez que um candidato brasileiro vai comandar o banco. Goldfajn assume o cargo em 19 de dezembro, num mandato de cinco anos.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *