Quentin Tarantino explica porque seu décimo filme será o último de sua carreira

Quentin Tarantino explica porque seu décimo filme será o último de sua carreira

Curiosidades

O famoso diretor de cinema, Quentin Tarantino, está cada vez mais convicto de que irá encerrar sua carreira de cineasta após o seu 10º filme. Tarantino já ganhou dois Oscars de melhor roteiro e até agora já esteve à frente de nove produções. Entre elas, o famoso longa “Kill Bill”.

Quentin Tarantino revelou ao YMH Studios que deseja sair do mercado cinematográfico enquanto ainda está ‘em alta’. O cineasta descreveu sua carreira como “incrível”, por isso sua despedida deve ser em alto nível, assim como seus trabalhos. Confira:

“Fiz tudo o que queria fazer. Eu tive uma carreira incrível. Eu tive uma quantidade incrível de sorte, uma sorte incrível. Eu não tinha ideia de que o público aceitaria meus filmes. Eu tenho sido capaz de trabalhar neste negócio no mais alto nível que um diretor poderia trabalhar. Quero sair nesse alto nível. Quero sair enquanto um novo filme de Quentin Tarantino saindo ainda é um evento.”

Tarantino ainda falou que não quer se tornar alguém cujo as pessoas apenas recordam de quando era bom e deixou de ser:

Eu não quero ser apenas isso- “Eu me lembro quando eu estava tão a fim dele. Lembro-me de quando era tão apaixonado – lembro-me de quando tinha essa merda na minha parede. Ele é divertido e tudo mais, mas é um homem velho, não é a mesma coisa e está fora de alcance.”

Saiba mais sobre a carreira de Quentin Tarantino

Quentin Tarantino fez diversos trabalhos como ator, mas também fez muito sucesso como diretor e roteirista de grandes produções. Os destaques são Kill Bill Vol 1 e 2. Os filmes mais recentes de Quentin Taratino foram À Prova de Morte (2007), Bastardos Inglórios (2009), Django Livre (2012), Os Oito Odiados (2015) e Era uma vez em Hollywood (2019).

Era uma vez em Hollywood contou com a presença de grandes nomes, como Brad Pitt e Leonardo DiCaprio como protagonistas do filme. O longa foi lançado nos cinemas em 2019 e arrecadou US$374,6 milhões. O filme foi indicado em 10 categorias do Oscar e levou a estatueta de Melhor Direção de Arte.

Imagem: Divulgação

Leia a sinopse e assista ao trailer de Era uma vez em Hollywood

A história é situada em Los Angeles, em 1969, época em que o cinema está passando por algumas mudanças. Nessa realidade, o astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt) tentam fazer suas carreiras em uma indústria que eles não conseguem mais reconhecer. Ao mesmo tempo, a jovem atriz Sharon Tate (Margot Robbie) começa a alcançar o sucesso e um grupo de jovens se reúne ao redor de um líder chamado Charlie (Damon Herriman).



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *