Reino Unido endurece regras de imposto de renda como parte do aperto do orçamento

Reino Unido endurece regras de imposto de renda como parte do aperto do orçamento Por Reuters

Mercado Financeiro

© Reuters. Ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, deixa Downing Street, em Londres, Reino Unido
17/11/2022
REUTERS/Peter Nicholls

LONDRES (Reuters) – O governo britânico anunciou nesta quinta-feira planos para congelar as deduções do imposto de renda e baixar o limite no qual as pessoas começam a pagar a taxa mais alta, a fim de estabilizar as finanças públicas.

O Ministro das Finanças, Jeremy Hunt, disse que congelará as deduções do imposto de renda até 2028 e que estava baixando o limite acima do qual a taxa máxima de 45% do imposto de renda é paga para 125.140 libras (148.053 dólares), de 150.000 libras.

“Mesmo depois disso, ainda teremos o conjunto mais generoso de subsídios isentos de impostos de qualquer país do G7”, disse Hunt ao Parlamento em um discurso sobre as finanças públicas, com o objetivo de restaurar a confiança do mercado nas finanças do governo após os 50 dias de Liz Truss no poder.

O governo dela havia dito que aboliria a taxa máxima do imposto de renda, mas voltou atrás em meio à turbulência financeira desencadeada por seus planos. Ela foi forçada a renunciar no mês passado e foi substituída por Rishi Sunak como primeiro-ministro.

(Reportagem de Andrew MacAskill)

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *