A briga entre a Xbox e a Playstation sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft continua mesmo meses depois do acordo ter sido fechado, lá em janeiro deste ano. Agora, no mais recente capítulo, o estúdio americano rebate as falas da Sony e admite que os exclusivos da rival tem mais qualidade.
Confira tudo abaixo.
Exclusivos da Sony são melhores que da Microsoft
A informação veio através do novo relatório da Microsoft/Xbox para a Autoridade de Competição e Mercado do Reino Unido nesta quarta-feira, 23 de novembro. Segundo a gigante americana, a compra da Activision Blizzard não afetaria a Sony ou a Nintendo, mas sim aproximaria as companhias no mesmo nível de mercado.
Em argumento, a Microsoft argumenta que a Sony é uma publicadora de jogos duas vezes maior que si, e tão poderosa quanto a Activision, e isso se prova devido a franquias originais como God of War, The Last of Us e Uncharted. Além disso, ela também aponta que houveram mais de 280 exclusivos originais e terceirizados lançados na Playstation em 2021, quase 5 vezes maior do que no Xbox.
Seguindo, ela também aponta que a Sony tem mais exclusivos do que a Microsoft, muitos dos quais vem com maior qualidade. Por isso, mesmo se, hipoteticamente, Call of Duty se tornasse um jogo apenas da Xbox, é inimaginável que isso iria afetar materialmente a habilidade da empresa japonesa em competir no mercado.
E como muitos temiam, a exclusividade do remake de Silent Hill 2 no Playstation por pelo menos 1 ano foi apontada pela Xbox. Esta, por sua vez, aponta que estratégias de jogos exclusivos não são desconhecidas no mercado de jogos, algo no qual a Sony e a Nintendo são conhecidas por fazerem.
Basicamente, em resumo, este novo capítulo da briga entre a Xbox e a Playstation é marcado pela primeira alegando que não iria fazer Call of Duty ser exclusivo, mas se fizesse, hipoteticamente, isso não importaria devido a sustentabilidade da Sony e da Nintendo.
Confira o trailer de Need for Speed Unbound, próximo jogo da Xbox
Need for Speed Unbound chega em 2 de dezembro.